IPR

Conheça mais sobre o Instituto Padre Reus.

Áreas do Instituto
Atualmente, possui 18 departamentos totalmente informatizados, funcionando numa sede própria, com mais de 1000m². São quase 100 profissionais, distribuídos nas áreas de administração, pessoal, processamento de dados, atendimento e intercâmbio com o aluno, desenvolvimento de novos produtos, marketing e publicidade, entre outros.

O pessoal
O Instituto Padre Reus conta com profissionais qualificados e competentes. Funcionários, professores e técnicos que se preocupam com o ideal do ensino e da cultura, trabalhando juntos para que você possa conquistar um emprego digno e um futuro tranqüilo.

História
Um dos pioneiros no setor e, atualmente, estabelecido entre as 3 maiores escolas de ensino a distância do Brasil, com mais de 5 milhões de alunos já formados, o Instituto Padre Reus foi fundando em 1974. Nestes mais de 30 anos de história, um longo e difícil caminho foi trilhado em busca do que sempre foi o objetivo da empresa: a democratização da educação. A tal ponto que recebeu o reconhecimento como instituição de Utilidade Pública através da Lei 391/76.

Tanto a visão de mercado, quanto a alma estritamente educacional da empresa fizeram perceber que havia um método capaz de atender alunos dispersos geograficamente pelo país e residentes em locais onde não houvesse instituições convencionais de formação. Além do mais, milhares de pessoas esperavam por uma oportunidade para voltar aos estudos ou conquistar uma profissão mais digna, sem que isso implicasse em abandonar a sua estrutura social ou profissional do momento.

E foi assim que o Instituto cresceu. Pautando seu trabalho no respeito por essas pessoas distantes e com características especiais, o Instituto Padre Reus alcançou a sua realidade estrutural de hoje.